top of page
  • Foto do escritorMitzi Evelyn

Ano novo, vida nova

Atualizado: 20 de mar. de 2023




Esse texto era para ter saído na primeira semana de janeiro, tinha sido esse o combinado. Foi impossível. Não porque eu não tive tempo ou por qualquer outro motivo que nos atropela, mas pelo simples fato de que eu estava internamente bagunçada. Parece pouco, e eu diversas vezes me critiquei por ser pequena essa justificativa, mas hoje, 5 dias depois da mudança em que eu troquei +30 graus por -20 graus e e estou do outro lado do mundo, literalmente, tudo faz sentido. De qualquer jeito, podemos considerar como texto de ano novo afinal, o ano só começa depois do carnaval e ele acabou agorinha.


Bem, deixa eu me apresentar brevemente:

_ Eu sou a Mitzi Evelyn, prazer!



Eu sou atriz e, por isso, já há muitos anos “saí de casa”, morei no Rio por anos e estava em São Paulo quando começou a fatídica pandemia que mudou a vida de tanta gente, e comigo não foi diferente. Um resumão: lockdown trancada na selva de pedra? No way! Solução prática e objetiva, pega a estrada e partiu Floripa, minha terra natal e casa dos meus pais.


Quando o que era para ser 15 dias de pausa forçada foi ser tornando 1 mês, 2 meses… conheci o meu marido e, pelo outro lado da vídeo chamada, fomos suporte um do outro esse tempo todo até abrirem os portões dos países, mal sabíamos nós que, Heatrow - Guarulhos seria a nossa rota principal por tanto tempo. Abriram os portões, ele foi me encontrar, tudo ainda continuava fechado, tinha sido decretado que ao menos até o final do ano não iam voltar os teatros ou seja, contratos todos cancelados, entrega apartamento em São Paulo, a base fica em Floripa e deixa a vida me levar.


Um tempo depois eu vim para Londres encontrá-lo e decidimos que eu podia passar um tempo aqui, por que não?!

Alugamos um apartamento e eu vim estudar inglês. Eu falava bem inglês no Brasil mas quando cheguei aqui entendi que nada disso, para poder trabalhar precisava dar um passo atrás, estudar a fundo a língua e aí sim, recomeçar. E aqui inicia uma nova saga, a saga do visto para o Reino Unido, pós Brexit.

Olhando para trás hoje, parece na verdade, que eu precisei mesmo “voltar para casa” para pegar impulso para ir mais longe e poder chegar na minha nova vida: Londres.


Mas por onde se começa quando se começa?



Mitzi Evelyn é uma manezinha da ilha de Florianópolis que migrou para o Rio faz duas décadas seguindo o seu sonho. Esta quase carioca , casou e se mudou no começo desse ano para Londres, no Reino Unido. É atriz, pós graduada em arte e filosofia pela PUC-Rio; mas ela buscou mais e as graduações em cinema, pela Universidade Estácio de Sá e, técnica em artes cênicas pelo SENAC lhe expandiram de vez os horizontes. Ela, filha única que ama animais, quase morre de saudades da Penélope Cruz, sua cachorra que ficou no Brasil com seus pais. Penélope está à espera do processo do visto para poder encontrar sua dona (afinal, é uma senhorinha ranzinza e muito amada de 13 anos e meio). Mitzi ,uma taurina que por pouco não é geminiana, tem a força dos dois signos, gosta de segurança mas é uma curiosa e apaixonada pelas artes, e agora está se redescobrindo em Londres.

56 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page