• Sonaira D'Ávila

Bate-volta da Bavaria à Salzburg

Atualizado: 6 de Out de 2019


Oi, eu alem de ser a nossa especialista em Paraísos ( sim, este tem sido um hobby prazeroso pelo mundo, kkkk) e por isso me tornei uma local guide do Google e dou meus pitacos lá perfil do Do Rio pra cá, no TripAdvisor. Tá, tem gente que diz que sou é uma "mestre " em programas com baixo custo e lugares sagrados.

Então vou propor hoje um bate-volta da Bavaria à Salzbug usando o Bayern Ticket , que durante o dia te dá direito a ir e vir de qualquer lugar da Bavaria até Salzburgo, na Áustria.

Se você estiver perto da fronteira no sul da Bavaria pode ainda pegar um Tages-Ticket individual (com todos os transportes incluídos no preço e com descontos incríveis até 5 pessoas).

Salzburg ," a Fortaleza de sal" , é um desses tesouros da Humanidade, localizada às margens do Rio Salzach na Áustria e com um passado bávaro. Históricamente a região de Salzburg- SalzburgerLand pertenceu a Bavaria antes da Alemanha ser criada. Foi governada pelos Duques da Bavaria desde 600 dC até o século 14. Entre idas e vindas ficou independente e após a guerra com Napoleão voltou a ser da Bavaria em 1806 (que ainda não fazia parte de uma Alemanha unificada).

Até se tornar parte da Áustria quando o o mapa político do continente europeu foi redesenhado do após a derrota da França de Napoleão.

A Alemanha foi fundada em 1871 como um Estado federal unificado. Mas o povo de Salzburg, culturalmente, tem uma ligação com a Bavaria e seus costumes. Coisa de guerras que separa povos mas não separ os laços.

O centro histórico de Salzburg é Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1996. É famosa em todo o mundo por ser a cidade natal de Mozart, apesar de eu achar uma exploração o que fizeram com ele, mas isso é outro papo.

Por aqui os celta montaram os primeiros assentamentos por volta do ano 15 a.C e foram unidos em uma cidade chamada Juvavo pelo Império Romano. As barcaças que transportavam o sal no rio Salzach se chamavam Juvavo, dai o nome antigo da cidade.

No alto da colina se vê a imponente Fortaleza de Hohensalzburg, que foi construída apartir de 1077 . Salzburg é uma cidade que vale muitos posts.

Um dos meus "lugares" especiais no mundo. Só passei por aqui pra aguçar vocês e mostrar um pouquinho mais dessa "Bavaria" ancestral.

Presta atenção nesta pequena igreja gótica de 1330 de St. Blasius que aparece no fundo da principal rua da cidade antiga de Salzburgo.

Parada obrigatória pra acender uma vela aos pés de Santo Antônio e aproveitar a energia desta santuário de luz violeta com portico de ferro de 1749. Sempre muito tranquila sem a orda de turistas que costuma invadir a cidade.

E de quebra recarreg as energias pra este bate-volta da Bavaria à Salzbug.

Outro dia conto mais. E pra você que me lê, passa no nosso Facebook , são tantas histórias pra acompanhar...

#Salzburg #Austria #Dica #SonairaDÁvila #Alemanha #Bavaria #Dicas

13 visualizações

siga!

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle