• Do Rio pra cá

Eu, gratidão e Jaipur na Índia


Jaipur é conhecida como a cidade cor de rosa por causa dos seus lindos prédios num tom que parece ser mais terracota. São lindos. (Foto:Acervo Pessoal)

Fico aqui pensando em mim e na minha relação com @jaipurbymarcela, meu perfil no Instagram. Sou uma pessoa extrovertida, que aproveita as oportunidades que a vida oferece e que, também, assume riscos. Sou aberta, simples, humilde, carinhosa. Amo dividir o que sei. Amo aprender. Adoro estar com pessoas e andar por aí explorando a vida.


Sou Marcela, brasileira, cheguei aqui, em Jaipur na Índia, há mais de 7 anos por conta de um projeto do meu marido e, também, por uma escolha da minha parte.


Demorei para encontrar uma forma com a qual eu pudesse contribuir com a cidade e com as pessoas daqui. Sempre recebia ideias de fazer algo que pudesse compartilhar o que sei sobre a cidade. Tudo o que eu sabia, e sei, sempre foi muito valioso para meus amigos próximos. Mas, agora, com uma família maior parece que tudo tomou outro rumo.

Estou há um pouco mais de 7 anos em Jaipur. Custei a encontrar uma maneira de contribuir com tudo o que a cidade me dá. (Foto: Acervo Pessoal)

O meu perfil no Instagram mostra o que sou de verdade. Estou cada vez mais feliz pelo crescimento da quantidade dos meus seguidores. Sinto-me ajudando as pessoas a terem uma vida mais leve e charmosa por aqui. Amo a cidade. Amo as pessoas.


Sou grata por todas as oportunidades que o @jaipurbymarcela ajudou (e, continua ajudando) a conquistar. E, agradeço também a chance de poder ajudar as pessoas que conseguiram um emprego ou iniciaram um curso através deste canal.


O @jaipurbymarcela vem do meu coração com muita transparência e respeito comigo e com todos. Faço isso com muita paixão por esta nova ocupação. Muito obrigada.

Vamos em frente ? Querem mais? O que sentem falta?


COMO É JAIPUR


Jaipur e mais um dos seus prédios cor de rosa ( Foto: Pixabay)

As pessoas de Jaipur sempre me receberam muito bem mesmo quando eu não sabia falar bem o inglês. Obrigada pela paciência! Aqui, temos tempo para cuidar um do outro ou para tomar um café em qualquer horário do dia.


Jaipur tem seu ritmo. E, isto me encanta. Nos movimentamos fácil pela cidade. Há 7 anos, venho explorando a cidade. Faz 4, que percebo que a cidade vem melhorando e crescendo muito rápido a cada dia que passa. Bons restaurantes nascem de um dia para outro. Os eventos começaram a ser mais organizados de uma forma interessante e com mais segurança.


Minha vida melhorou muito desde quando comecei a aumentar meu círculo de amizade com as pessoas locais. Cheguei aqui com o coração e a mente abertos para receber a cidade. Cada sorriso que eu deva, eu conquistava um coração e foi assim que minha história começou aqui.


Aqui, deixo uma contribuição sobre aonde ir à hora de escolher um local para comer em Jaipur. Como já disse, há muitas excelentes opções para todos os gostos. Aí, vão 4 dicas de diferentes restaurantes que me encantaram, que vão de um café a um jantar sofisticado.

Espero que vocês gostem e aproveitem como eu.

  • Caffe Palladio

  • Rajput Room Restaurant

  • Cafe White Savage /Meraaki Kitchen

  • Niros for Indian Cuisine Restaurant

CAFFE PALLADIO


RAJPUT ROOM RESTAURANT

WHITE SAGE CAFE / MERAAKI KITCHEN


NIROS RESTAURANT


Sou Marcela Baur, psicóloga, city explorer, 44 anos e há 7 vivendo em Jaipur, Índia. Esposa de um business man e mãe de um menino de 10 anos. Escolhi viver feliz neste planeta asiático com tantas controvérsias encantadoras e viciantes. Sou fundadora do Instagram @jaipurbymarcela e @thedress_jaipur


























Café White Savage /Meraa Kitchen

Rajput Room Restaurant

Niros for Indian Cuisine Restaurant

95 visualizações

siga!

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle