• Sonaira D'Ávila

Férias no Brasil em tempos de Covid-19

Atualizado: Fev 5

Bracuhy, Angra dos Reis
Por do sol no canal de Bracuhy em Angra dos Reis. ( Foto: Acervo Pessoal)

Dias quentes por aqui no Rio de Janeiro. Chegamos a 45 graus com sensação térmica rumando ao infinito.

A cidade literalmente "ferve" descontroladamente. Mais do que nunca é prudente ter na mão alguns endereços para a gente dar uma escapada com segurança, fazer um retiro ou até mesmo quarentena.


Quando volto da Alemanha, eu preciso me largar no sol e no mar. Se for combinado com mata e cachoeira, de preferência sem ninguém, é um luxo só. Nem sempre isso é possível ou de fácil realização. Mas eu costumo buscar alternativas que tenham muita privacidade, segurança, natureza, aliadas a uma logística de locomoção de nível médio.


Não é hora de viagens para fora do Brasil. Mas ainda é possível fazer algum turismo por aqui, mesmo nestes tempos de pandemia. Claro, com todos os cuidados e sem aglomerações.


Quem me conhece sabe que já fiz gincanas para viajar e descobrir paraísos por ai. Virei mestre disso faz tempo. Tenho muita história pra contar.

Praia do Espelho, Bahia

Pois, atendendo a pedidos, aqui, vão algumas umas dicas de lugares únicos para recuperar as energias como este aqui! E tirar férias sem aglomeração e curtindo com distanciamento social.


BRACUHY NA COSTA VERDE DO RIO DE JANEIRO

Vista das montanhas nos quartos em Bracuhy

A dica deste post é um super lugar no estado do Rio de Janeiro de fácil acesso, depois de Angra dos Reis e sem a muvuca da cidade.

Bracuhy! Com diversos pequenos condomínios dentro de um condomínio maior e uma marina, Bracuhy é o pouso especial para descobrir toda a baía de Angra dos Reis com suas 365 ilhas .


Sem o agito de Angra. Por ali, não faltam barcos para alugar e sair com poucas pessoas, se este for o seu sonho. Localizado bem no coração da Costa Verde com suas praias e águas transparentes, Bracuhy é uma excelente base bem mais viável que outros lugares mais tops desta costa linda.



A hospedagem que eu fico no Airbnb é um design de apartamento duplex, bem na ponta do último condomínio ao lado do canal. A paisagem é emoldurada por janelões que nos conectam com um cenário paradisíaco como num filme. Dá para passar meses sem sair de casa e se sentir longe de tudo e todos. Adoro!!!!

Nascer do sol em Bracuhy em Angra dos Reis. ( Foto: Acervo Pessoal)

A localização deste apartamento de charme é em frente ao mar e para as montanhas com uma pequena praia a menos de 50 metros da porta. Um condomínio familiar de fácil acesso e muito seguro.


Hora de recuperar as forças com tranquilidade mas conectado com a natureza? Então bora, ver engarrafamento de tartarugas!!!


No meu próximo post, conto das minhas férias com isolamento na Costa do Descobrimento. Um roteiro para repetir muitas vezes... Tem muita história nossa pelo mundo, então que tal seguir a gente no Facebook e no Instagram.?


Posts recentes

Ver tudo