• Dani Paiva

Festival de caça no País de Gales


No início de setembro, estive no Game Fair no norte do País de Gales, Reino Unido. A cidade escolhida foi Bangor, a mais antiga da região e a 270 km de Londres.


Fui acompanhando conhecidos chefs de cuisine, como Catherine Farinha e o “The Chefs Forum”, uma organização de escolas de gastronomia, cursos e chefs espalhados por toda a Inglaterra. Foi a primeira vez que estive nesse local.



O “GWCT Welsh Game Fair” é um grande evento com atividades ligadas ao campo e à caça. Há espaços e tendas dedicados à falconeria (a arte de manejar e treinar falcões), à pescaria, às comidas típicas, por exemplo.


Enfim, o festival celebra a cultura da caça, esporte disseminado pela Inglaterra e tão amado pela realeza. Situado em um local idílico, o evento promove o consumo sustentável da caça de animais tais como, faisões, javalis, veados, entre outros.

A caça tem como um dos astros principais os cachorros treinados para encontrar os animais no mato. Impossível não curtir o desfile de cachorros por todos os lados, mansos ao toque e exuberantes em todas as raças e tamanhos.



A programação contou com eventos de treino e competição de cães, estandes com tudo o que se pode imaginar para caça e pesca e as demonstrações de como cozinhar o produto da caça em casa.


O público levou para a casa a mais nova edição do The Welsh Game Guide, produzido pelo “The Chefs Forum”. São receitas de chefs talentosos com estrelas no famoso Guia Michelin, como Angharad Challoner e Hywel Griffith


Foi meu adeus ao verão, bem ao estilo inglês no fim de semana da passagem da Rainha Elizabeth.

Very British!

Fotos: Acervo pessoal / Dani Paiva


Mais novidades da turma do "Do Rio pra cá" no Facebook e no Instagram.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo