top of page
  • Foto do escritorAna Maria Villaça

O que não perder na cidade do Porto

Sabe aquele patrimônio da Humanidade  que é a porta de entrada para o Douro e para o Norte de Portugal? Moro em Lisboa e desta vez fui de carro ao Porto, turistando. Eu, Ana , divido com vocês o que não perder na cidade do Porto nesta viagem incrível feita no mês de agosto, em pleno verão europeu. 

Cidade do Porto

Saímos de Lisboa de carro e percorremos algumas cidades até chegar aqui. A viagem de carro é muito tranquila e as placas sinalizam perfeitamente todo o caminho. Há belas cidades para se conhecer entre Lisboa e Porto. Pode-se parar em Fátima (Ourém, Leiria), Coimbra, e pode-se parar em Aveiro para fazer um passeio de Moliceiro.  O que não faltam é cidades para escolher...


Rua de Santa Catarina no Porto

Ficamos hospedados num alojamento local (AL) na Rua de Santa Catarina (principal centro comercial a céu aberto da região do Porto, com as lojas das melhores marcas e também onde está localizado o belíssimo e famoso Café Majestic, considerado um dos mais atraentes cafés da Europa).  


Café Majestic

Esta rua é passagem obrigatória para quem vai ao Porto. É lá que está a Capela das Almas, um dos edifícios mais fotografados e conhecidos por conta da beleza dos azulejos que cobrem a sua fachada. Claro que temos azulejos lindos em Lisboa também, dá uma olhada aqui.


Capela das Almas, Porto

Nosso grupo era formado por cinco pessoas e conseguimos cumprir nosso planejamento à risca. Nosso café da manhã, ou melhor dizendo, nosso pequeno almoço quando não era no próprio alojamento, íamos para o Negra Café, localizado na Rua Guedes de Azevedo, uma transversal da Rua de Santa Catarina.  Dica certeira para um delicioso e inesquecível pequeno almoço. O staff é simpaticíssimo, o ambiente é lindo e o menu é nota mil!  


Livraria Lello

Outra dica muito boa é conhecer a livraria Lello, uma das mais belas do mundo.  Sim, a fila é grande, principalmente na alta temporada, e é preciso um pouco de paciência, mas confesso que valeu a pena.  É necessário comprar um voucher para o acesso a livraria, porém, o valor é dedutível na compra de um livro. Pode-se comprar o voucher pela internet


Livraria Lello

Não posso deixar de falar da Avenida dos Aliados. É o coração da cidade do Porto, ou seja, a principal avenida da cidade. Com belíssimos edifícios ao estilo Belle Époque. A arquitetura realmente impressiona.  Mas, atenção...esta avenida é cheia de pombos com excelente pontaria!!!! 

Porto é uma cidade tão interessante que a gente segue por aqui...No próximo texto, a continuação de nossa viagem ao Porto.

Agora se você prefere Lisboa vai gostar de conhecer um pouco da cidade aqui e ter algumas dicas do que fazer aqui 

Não deixem de nos acompanhar aqui, no instagram e também pelo facebook. Todos os dias temos novidades para vocês.  Até breve!

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page