top of page
  • Foto do escritorSoraia de Melo D'Ávila

Tour Toscana, próxima parada Viareggio!

Atualizado: 6 de fev. de 2021

Chegou a hora de aproveitar o sol e tomar um bom banho de mar! Nosso tour de 10 dias de carro pela Toscana estava mais perto do seu "Grand Finalle".

De Firenze/ Florença seguimos no 7º dia então, em direção à Viareggio. Mas antes, uma parada em Lucca para visitar as muralhas de pedra que estão totalmente preservadas. São cinco quilômetros de muros que foram construídos no século XVI para proteger a cidade.



Rumo à praia, finalmente! Depois de tantos dias de muito calor chegamos em Viareggio, uma cidade de praia que faz parte da Riviera Italiana. Viareggio é muito charmosa, cheia de restaurantes e "bagnos" a beira mar. Aliás, o mar estava maravilhoso com uma temperatura de uns 23 graus. Ótimo para relaxar!



Apesar de ser julho, a cidade não estava muito cheia. A calçada na orla é bem larga, com muito espaço para caminhar e fazer um bom passeio de bicicleta.


À noite, há muitos bons restaurantes para experimentar no centro de Viareggio. Vá ao Lucífero, especializado em peixes e mariscos. A comida e o atendimento são ótimos.



Uma outra dica é o Piccolo Principe que fica no Grand Hotel Principe di Pielmonte. Um restaurante 2 estrelas Michelin absolutamente impecável!





Mas vá com apetite, pois o menu degustação inclui 10 pratos-surpresa!


Dia 9- Fomos a Cinque Terre: um parque nacional situado na região da Ligúria. Formado por cinco cidades pequenas que antes eram vilarejos de pescadores, Cinque Terre é muito perto da Toscana. Você deve ir de barco ou trem.


A clássica foto, free by Pixabay

Optamos por ir de trem. Fomos de carro até La Spezia e de lá pegamos o trem até Manarola. Dica: Compre os bilhetes pela internet ( Cinque Terre Card Train ) que custam 16 €. Assim, você evita as longas filas na estação.



Manarola é uma graça. Super colorida e simpática. Cheia de pequenas lojas onde você pode comprar as últimas lembranças. Não deixe de ir ao Nessun Dorma. Um pequeno restaurante muito bem localizado no alto da colina. A vista é deslumbrante! Se você tiver tempo vá visitar as outras cidades: Riomaggiore, Corniglia, Vernazza e Monterosso. Nós optamos por passar mais tempo em Manarola e aproveitar o visual! Juro que é necessário mais tempo, no mínimo 3 dias!


Dia 10 - seguimos em direção a Pisa para apanhar o nosso voo de volta a Estocolmo. Eu, Soraia de Melo D'avila, sempre que posso colaboro por aqui. Pena, a nossa viagem chegou ao fim. Foram 10 dias inesquecíveis! Toscana é sem dúvida um destino obrigatório. Se você tiver oportunidade, não deixe de ir.


Quer acompanhar nossas histórias pelo mundo? Então passa lá na nossas páginas no Facebook, Instagram, YouTube.​


43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page