top of page
  • guigasoares

Virada de 2020 no Rio: dicas, festas e o futuro

Atualizado: 30 de dez. de 2019


O espetáculo da queima de fogos que ficam em balsas ao longo do mar de Copacabana (Foto: O Globo)
O espetáculo da queima de fogos que ficam em balsas ao longo do mar de Copacabana (Foto: O Globo)

Se até agora você não decidiu o que vai fazer na virada de 2020, é bom correr atrás. Não adianta lamentar: 2019 já era! Mesmo que seja para ficar em casa curtindo o show da virada na tevê, assistindo os lançamentos da Netflix, meditando ou, quem sabe, dormindo mesmo.


Pra quem curte festa, resolvi juntar nesse post alguns eventos que vão acontecer no Rio nessa virada de ano para 2020. Se você é carioca, se vive aqui ou está de passagem, aproveite e espero que curta. E, claro, se prefere ficar em na sua casa, em casa de amigos ou dormindo, aproveite também.


NO MAIOR RÉVEILLON DO MUNDO PARA AGUARDAR A VIRADA DO ANO 2020



O palco principal será montado como de hábito na altura do hotel Belmond Copacabana Palace. Terá 48 metros de largura por 16 metros de altura. Haverá 3 telões de LED e iluminação especial.

Outros 3 palcos serão montados na altura da rua Hilário de Gouveia (Copacabana) e da rua Anchieta (Leme) e entre as ruas Bolívar e Barão de Ipanema (Copacabana). Nesse último local, a festa será comandada pelo Dj MAM, conhecido pela mistura dos ritmos brasileiros e do samba eletrônico. Os shows do palco principal vão contar com Diogo Nogueira, Ferrugem e Dj Malboro.


Nas 10 balsas, 17 toneladas de fogos que, segundo os organizadores, vão produzir um show com 14 minutos de duração.


UM POUCO DOS HOTÉIS E MUITA FESTA PARA TODOS OS GOSTOS


1. Já no dia 28, sábado, rola no 3º andar do Othon Palace Hotel, o White Réveillon, uma festa que já vai comemorar a virada do ano 2020 com 3 dias de antecedência. Sob o comando do DJ André Werneck e com participação de vários outros DJs conhecidos, a festa promete muita dança e animação embaladas por hits dos anos 70. Se você gosta de dançar, é a chance. Eu adoro! E, vou!


2. A Rede Windsor de hotéis, com forte presença na zona sul da cidade, tem festas da virada do ano sob medida para vários tipos de convidados. Os hotéis da rede ou ficam na orla de Copacabana ou estão localizados em ruas próximas. Depois da queima de fotos do Réveillon oficial da cidade, é fácil voltar e continuar curtindo a chegada do novo ano.


3. Ainda na Avenida Atlântica, em Copacabana, o rooftop do hotel Grand Mercure promete uma grande festa com Djs e show da cantora Lica Tito e banda. O evento se chama Grand Desejos. O bufê, segundo os organizadores, vai ser um detalhe à parte com pratos da culinária brasileira e internacional. As vendas estão sendo feitas por um site específico. Clica nesse link.

4. A virada de 2020, vai contar com 2 festas simultâneas no Hilton Copacabana Rio de Janeiro, também na Avenida. Atlântica. Uma delas será no Isabel Lounge o novo rooftop do hotel que foi totalmente reformado. Como fica no 39º andar, oferece uma super vista da praia. No cardápio, além dos canapés criados para a noite, o mixologista, Alex Mesquita, preparou uma carta de coquetéis espetaculares. Aliás, esse tipo de profissional dos drinks virou moda. Toda festa fashion tem um profissional como este. Vale a pena conferir. A outra festa será no The View, restaurante da área da piscina no 4º andar com direito a DJ e escola de samba.


5. Outro dos grandes hotéis da orla de Copacabana que promete um festão é o JW Marriot. A festa da virada de 2020 se chama Rio Beat House Réveillon. São 8 horas de música eletrônica, open bar e open food em dois ambientes. A galera da house music vai adorar.

6. Saindo de Copacabana, o Sheraton Grand Rio, na Avenida Niemeyer, promove o réveillon New20 com direito a queima de fogos, open bar e festa até o dia amanhecer. A lista de Djs é grande: João Brasil, Make Sweat, Arca de Noé, Dj Set e WC No Beat.


Esperando o ano de 2020 nas areias de Copacabana ( Foto: Pixabay)
Esperando o ano de 2020 nas areias de Copacabana ( Foto: Pixabay)

FESTAS NOS QUIOSQUES DA PRAIA PARA PASSAR O RÉVEILLON


Muitos quiosques da orla oferecem festas. Montam um "cercadinho" vip e ali recebem os convidados devidamente identificados. O Aconchego Carioca, da chef Kátia Barbosa famosa pelo seu bolinho de feijoada e pela participação no reality show da TV Globo “Mestre do Sabor”, promete agito até o amanhecer. A festa vai ser na praia do Leme e vai oferecer, além de bufê completo, farto café da manhã.


O quiosque Coisa de Carioca, no Posto 4, vai montar um evento animado para receber seus convidados nas areias de Copacabana. A festa começa às 21 horas e vai até as 3 horas da madrugada com bufê variado, música ao vivo e, é claro, vista para a queima de fogos.

Passar o Ano Novo no alto do Morro da Urca é uma dica  ( Foto: Prefeitura Rio)
Passar o Ano Novo no alto do Morro da Urca é uma dica ( Foto: Prefeitura Rio)

DO ALTO DO MORRO DA URCA PARA CURTIR O ANO NOVO


Um dos mais tradicionais espaços de eventos da cidade também tem uma das mais badaladas festas de Réveillon: o Morro da Urca. De lá de cima, se tem uma vista privilegiada de toda a cidade e, principalmente, da queima de fogos em Copacabana. Além dos Djs, a bateria da escola de samba da Mangueira vai animar a noite. A festa já começa na subida pelo bondinho do Pão de Açúcar: experiência encantadora e deslumbrante para cariocas e turistas.

Vamos encarar 2020 com mais crença, agradecimento e amor ( Foto: Pixabay)
Vamos encarar 2020 com mais crença, agradecimento e amor ( Foto: Pixabay)

Tenho amigos que escolhem a opção “dormir”. Não gostam de festas. Dizem que é melhor dormir e acordar já no outro ano. E, que dormindo não sentem o passar do ano velho para o Ano Novo. Acreditam que é uma forma de deixar para trás as mazelas do passado recente para encarar de outra forma o ano que chega. Respeito. Mas, sinceramente, acho baboseira. De nada vai adiantar negar o que já passou. O passado sabemos que de fato aconteceu.


Creio que o passado nos ajuda a enfrentar o presente e a iluminar o futuro. Se analiso o passado posso melhorar a atuação no futuro e viver melhor o presente. De resto, vamos em frente. Vamos passar o Ano Novo com mais crença em nós mesmos e nos outros também. E, agradecer mais. Amar mais! Eu ainda não sei o que vou fazer ou onde vou estar na virada do ano 2020.


Siga o nosso time lá no Instagram e no Facebook. Queremos saber sua opinião sobre nossas opiniões e histórias.


38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page