top of page
  • Úrsula Corona

A Rota do Sorriso

Atualizado: 28 de dez. de 2019


Sempre tive o riso solto! Quem me conhece sabe disto. Eu nasci assim! Muitos vêm ao mundo chorando, outros em silêncio; eu vim sorrindo para este mundo maravilhoso. Um dia divido esta foto com vocês. Sinto que sorrir é o primeiro passo para um dia saudável independente das dificuldades. Todos nós temos bloqueios, medos, anseios, mas como enxergamos estas questões é que faz a diferença.

Mas como na vida tudo sempre tem infinitos lados, escolher o positivo, muda tudo. Simplifica, facilita! E abre muitas portas... Então vamos já fazer um trato. Vamos desapegar das nossas vontades egóicas que o destino insiste em querer nos tirar, e vamos aceitar as mudanças. Nosso primeiro trato pode ser esta tentativa? Então treinar a boa escolha é mais simples. Basta começar! Vamos fazer um acordo?

A vida é múltipla e nos oferece diversas oportunidades para trilhar caminhos novos todos os dias, independente da dificuldade, há muita beleza na dor. Há muito aprendizado nesse abismo de incertezas. A vida se molda constantemente como o tempo. Tenho em mim a urgência, mas não a pressa que é amiga da ansiedade e nos deixa cegos. Percebem a diferença? Mas tudo que oferece um movimento, é a verdadeira escolha. Pode doer mas vai passar. TUDO PASSA. O tempo passa, o dia passa, a dor passa, a vida está passando. Escolher é além da razão e do coração. É abandonar a dúvida e seguir adiante.

Ser brasileira e viver DO RIO PRA CÁ, precisa no mínimo ter coragem. Digo isso para todos os brasileiros que acordam e vão a luta em busca de seus sonhos, necessidades e demandas. Pois brasileiro que gosta de trabalhar sem malandragem se destaca por sua raça, irreverência, humor e trabalho. Aliás nossa mistura de raça tão diversa resultou em algo muito especial e marcante.

É com imenso prazer e gratidão que aceitei o desafio de compartilhar com vocês a minha ROTA DO SORRISO. Bom, então vamos a isso!

Aqui finalizo meu primeiro “oi “diretamente de Lisboa, desejando que este nosso encontro seja realmente FIXE (gíria portuguesa que no Brasil usamos muito como o MANEIRO).

Até já!

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page