• Úrsula Corona

Dia das Mães: Gerar mundos

Atualizado: 28 de Dez de 2019


O dom da vida, sim ela brota do feminino. Materializando ou não em carne e osso, é através de nós mulheres que o mundo é criado, os planetas, as galáxias… Somos nós mulheres, o movimento, a vida que pulsa e explode.

Algumas datas nos fazem refletir. Eu, por aqui nas minhas andanças, acordei assim, com Tic-tac na cabeça. É Dia das Mães

Não seria o viver a multiplicação de infinitas vertentes e desafios? Além de sermos nós as delegadas a trazer mais vidas a este mundo, alimentar a alma alheia é uma missão. De nós, espera-se um eterno parir, mesmo quando ainda estamos escolhendo o que nos faz andar adiante, na solidão ou no plural. Eu ainda não sei, apenas sigo em frente, vivendo. Se tornar mãe, é o que o mundo espera de nós, mulheres. Somos adestradas desde sempre para este evento. Sofremos mesmo uma pressão. Mas, e se não escolhermos este caminho?

Somos uma ameaça quando decidimos cessar o movimento. É quase proibitivo. Ainda mais quando as funções são multiplicativas no dia dia. Partilhar, casar, multiplicar, semear uma família, e escolher o que devemos suportar ou andar sem mochilas. Somos cobradas e esmagadas quando rompemos com o estabelecido. Mas a grande alma que fecunda o mundo, o princípio criador, que é feminino por sua própria natureza, não é transgressor?

Que sejamos cada dia mais livres, para fazer deixar brotar a vida por onde formos pisando.

Este é o meu desafio, gerar mundos! E se, e quando, for a hora, os filhos serão bem vindos.

PS:O "Dia da Mãe" daqui de Portugal aconteceu no Domingo dia 6 de Maio. São muitas datas pelo mundo , mas o maior consenso é o de hoje- segundo Domingo de Maio. Tem coisas que não dá pra se adaptar. São muitos calendários no mundo. Mas quando sua mãe vive no Brasil, como faz?! O "meu" dia das Mães é hoje.

#ÚrsulaCorona #DiadasMães #Portugal #Mundo

2 visualizações

siga!

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle