top of page
  • Úrsula Corona

Morar em Portugal é celebrar o seu dia com muita Bossa

Atualizado: 28 de dez. de 2019


Bossa Market

Photo by Giovani Ricciardi

Ontem,10 de Junho, foi o Dia de Portugal! E desconfio, que não por acaso a comemoração é tripla com direito homenagear Camões e as Comunidades Portuguesas espalhada pelo mundo na mesma festa. A expansão da lingua portuguesa, esteve intimamente relacionada com a colonização e hoje somos aproximadamente 270 milhões de pessoas que tem o Português como lingua materna. Apesar de ser ela a 6 lingua mais falada no mundo, ainda não é uma das línguas oficiais da ONU. Mas estamos trabalhando para isso.

Eu, Úrsula Corona, desde que vim morar em Portugal só tenho o que celebrar e agradecer a uma pátria que mesmo não sendo a minha, me acolheu e acolhe infinitas nacionalidades.

Bloco Carvalho em Pé

Photo by Giovani Ricciardi

Nada mais oportuno do que reviver em clima brasileiro, carioca de ser e a pluralidade, a cultura, o sistema, que mesmo com arestas esta sempre se ajustando e traz uma dignidade para quem quer viver em paz por aqui. Por isso estou hoje na desmontagem do Bossa Market, um evento de moda, música, arte e gastronomia em perfeita sintonia com ‘lifestyle’ brasileiro, de que sou parceira na realização para esta celebração.

Bossa Market

Photo by Giovani Ricciardi

Não podemos ignorar nossas origens e nunca é tarde para se lembrar que também o Português é a língua de Camões, de Machado de Assis, da Bossa Nova, do Fado, do Samba e tantos outros mais que nos irmanam e encantam.

Úrsula Corona no seu Bossa Market

Photo by Giovani Ricciardi

Sejamos gratos, atentos e de coração livre para reconhecer o que cada país pode nos dar, nos aquecer na alma e no dia dia. Morar em Portugal é juntos podermos comemorar e celebrar nossa linda comunidade lusófona!!!

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page