top of page
  • Úrsula Corona

Croácia e seus tesouros na Casa de Agripina

Atualizado: 28 de dez. de 2019


Então, continuando minhas investigações neste canto do mundo incrível, aqui estou eu na cidade de Pula, a cidade histórica da Croácia. Quem passeia pela cidade velha de Pula, com certeza vai visitar o Fórum Romano e o Templo de Augusto. Mas a maioria dos turistas provavelmente não vai notar o que se esconde ali, na Croácia e seus tesouros na Casa de Agripina. Uma pequena atração bem nas proximidades.

A Casa de Agripina é um sitio arqueológico, base de uma villa romana descoberta no quintal do OTP Bank e é composta de duas partes, e uma fica dentro do Banco.Pra se ter acesso ao pátio externos das ruínas tem que passar por duas passagens bem perto do Banco.Esta é uma pequena parte de uma história muito profunda e interessante como se diz por aqui. Em uma superfície de 550 m2, há vestígios de mais de 3000 anos de história da cidade.

Durante a época romana, a Casa de Agripina estava de frente para a praça principal da cidade e decorada com mármore, afrescos coloridos e reboco. Nas proximidades dessas fundações foi encontrado uma imagem da cabeça de mármore uma mulher que poderia representar Agripina Menor do século l DC.

Mas, quem foi Agripina?

Agripina nasceu em 16 DC em um acampamento militar no rio Reno, irmã de Calígula que se tornou Imperador e, em 37 DC, casou-se com Cneu Domício Enobarbo, com quem teve um filho Nero.Mais tarde, ela se casou com Crisp, e seu terceiro casamento foi com o imperador Cláudio, que reconheceu Nero como seu filho e herdeiro no ano 50 dC.O estranho é que todos os maridos de Agripina morreram em circunstâncias suspeitas.A lenda diz que ela havia envenenado Cláudio para que seu filho Nero pudesse reivindicar o trono, mas depois ele matou sua própria mãe, Agripina.

É, a casa de Agripina guarda muitos segredos.

Quer saber mais dicas sobre morar fora do Brasil? Então siga a gente no Facebook, Instagram e Youtube. Acesse e se divirta com as nossas histórias.

64 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page