• Do Rio pra cá

10 coisas que gosto na China

Atualizado: 6 de Out de 2019


Resolvi fazer uma seleção aqui das 10 coisas que gosto muito na China.

E você pode estar se perguntando: Somente 10?

Não. Definitivamente não.

Separei coisas (de ícones da cultura a locais que frequento) que estão sempre presentes desde que a China entrou na minha vida diária e tenho muitas fotos, que gosto de mostrar.

Quem sabe, mais para frente continuo essa lista para que vocês possam admirar as belezas desse país distante.

Espero que gostem das minhas escolhas.

1-Os canais

Os canais que muitas cidades e vilarejos possuem aqui na região de Shanghai, fazem parte da chamada “Veneza Chinesa”.

Eles integravam a rota da seda, e hoje fazem a alegria dos turistas. Algumas dessas cidades de água, ficam a 50 minutos de Shanghai. Existem as que conseguimos ir de metro, já que estão no perímetro urbano da cidade.

Sem sombra de dúvidas, um passeio imperdível para quem está na região. E mesmo num dia chuvosos, como esse da foto, a paisagem tem seus atrativos e não decepciona o passeio.

2-A Torre de Pérola

Símbolo unânime da cidade de Shanghai, a primeira construção feita em Pudong, do outro lado do rio. Até então, Shanghai se restringia ao lado de Puxi. E lá se vão 30 anos de sua construção e ela ainda mantém o charme e a imponência, sendo o símbolo mais marcante da cidade.

3-Como eu gosto desses leões

Tenho muitas fotos deles, também chamados de guardiões, tradicionalmente conhecidos como shi 狮 que significa “leão”, ou Shishi 石狮, “leão de pedra”. No Ocidente, eles são mais conhecidos como “cães fu”. Termos alternativos incluem ‘leões da guarda’, ‘leões da guarda imperial’, ‘leões do templo’.

Aliás, tenho muitas fotos de portas, lanternas, leões, pontes... não consigo deixar de registrar cada detalhe desse país, mesmo depois de tantos anos andando por aí!

4-Lanternas chinesas

Como não se apaixonar. As lanternas fazem parte do contexto de praticamente todas as paisagens chinesas! Amo. E viva o vermelho espalhado por todos os lados, marca registrado desse país desde os mais remorsos tempos do império. Nas ruas, lanternas, roupas, presentes, na bandeira nacional, nos uniformes escolares, em cada canto desse país, nos deparamos com o vermelho nos lembrando que estamos na China. Identidade nacional.

5- Boa sorte e abundância!

Sempre. Isso é o que o peixe significa na cultura chinesa, já que a som das palavras são semelhantes. Sempre penduro um desses na porta de casa durante as celebrações do Ano Novo Chinês... não custa nada dar uma chance para as boas intenções! 😜🎏

6-Cidade proibida - Beijing - ou Pequim

A Cidade Proibida é um imenso complexo situado no centro da capital da China, Beijing. Possui cerca de 1000 edifícios (incluindo palácios, templos, parques, lagos) que ocupam 720 mil metros quadrados de área. Reza a lenda que há 9999 salas/quartos, mas alguns dizem que é uma lenda por conta do número 9 ser auspicioso. É também o maior palácio antigo do mundo.

7-A ponte mais linda que já vi na China!

Região de Suzhou, parte da Veneza Chinesa. Está situada na cidade de Jinxi. Simplesmente de tirar o fôlego.

8-Shangri Lá

Vocês sabiam que esse nome só foi dado a cidade em 2014, já que o lugar foi a fonte de inspiração para o best seller ‘Horizonte Perdido’?

A província de Yunnan, é onde fica Shangri-La. Esta região fica próximo ao Tibet.

Confere nesse link outras curiosidades sobre esse paraíso na terra!

9-Disney Shangrhai-

Desde de junho de 2016 a Disney tem um parque em Shanghai – o Shanghai Disney Resort. É um complexo bem grande e provavelmente será um dos maiores parques do grupo (tirando o de Orlando), já que atrás dos muros do complexo, se vê muitas máquinas trabalhando ativamente dia e noite.

10- As 3 torres da Skyline de Shanghai

As torres que são o retrato dessa cidade, têm história. Com intenção de representar o passado, o presente e o futuro de uma China em plena ebulição, crescimento acelerado e sede de ganhar o mundo.

Esses prédios, chamados de “3 irmãos”, representam um ciclo de 25 anos, onde a China, realmente, ganhou o mundo.

E depois de tudo isso, o que mais gostaram aqui?

Deixem um comentário do que vocês gostam na China.

Até a próxima.

E pra você que me lê, passa no nosso Facebook , são tantas histórias pra acompanhar...

#ChristineMarote #MorarnaChina #Convidados #Seulugar #dicas #China

1 visualização

siga!

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle