top of page
  • Foto do escritorMônica Marks

De volta ao lar na Suíça



E, aqui estou eu, de volta da minha viagem de 2022 ao Brasil. Foi um mês no Rio com uma passagem por São Paulo. Foram 30 dias de muita comilança, papo com amigos antigos e novos e caipirinhas mil. A minha favorita é de maracujá e sem açúcar. Já que de doce, basta eu. ( risos)


Nas minhas temporadas cariocas, fico em Ipanema, minha terrinha de nascimento, crescimento e divertimento. Curto muito essas visitas que me fazem voltar às minhas raízes. Fui à praia, andei pela beirada do mar, bebi água de côco e tomei sorvete. Tudo perfeito.


Mas, eis que é preciso volta ao meu lar e minha segunda casa: Basel na Suíça. Esse retorno me recebeu recheado de verde e de flores e de dias mais longos. É primavera. Na minha opinião, é a melhor época para ir ao Brasil – é outono – e a melhor para voltar para a Europa.


O verde é abundante para todo lado que se olha. O rio Reno vira praia, aqui, em Basel. Já postei um texto sobre ele. Todo mundo sabe que a Suíça é uma ilha, só que cercada de terra: são 5 países no nosso entorno. Só pra lembrar: Alemanha, França, Itália, Áustria e Liechtenstei n. Chego rapidinho de bicicleta até à fronteira de alguns. Como digo essa é uma das vantagens de viver na Europa.


Apesar de ter amado a visita ao meu país maravilhoso com pessoas idem, estou feliz em voltar. Aqui está o meu lar querido construído com muito carinho.


Em breve novas aventuras. Me aguardem!

Fotos: Acervo pessoal


Mais notícias e dicas, é só acessar o Facebook ou o Instagram.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page