top of page
  • Foto do escritorMônica Marks

Fim de semana na Suíça de bicicleta


Rio Reno, Mônica Marks
O Rio Reno e sua beleza nas fronteiras da Suíça e Alemanha. ( Foto: Acervo Pessoal)

Quem mora na Europa sabe disso: na Primavera a gente sai mesmo da toca. Depois de longos meses de frio e, nesse ano, por causa das medidas restritas, a alegria de estar em contato com a natureza é enorme. Muita alegria estampada nas minhas fotos desse post.


Meu fim de semana de Primavera decolou bem. Pra começar, ganhei um cristal. Eu não compro meus cristais. Eles me são espontaneamente presenteados. Na sexta, 23, fui a um jantar na casa de um turco, amigo nosso. Ele preparou um jantar libanês já que também tem descendência libanesa. Cada um escolheu um cristal diferente: eu escolhi o olho de tigre e o meu marido um em tons turquesa.


A dica é lavar os cristais e colocá-los num banho de sol pra energizar, segundo uma amiga que entende do assunto. No domingo, resolvi tomar meu chá na varandinha da cozinha na companhia dos nossos cristais e com o sol por testemunha. Foi um bom começo de domingo.

Depois do nosso chá pela manhã, fomos para o campo de golfe. Voltamos pra casa, pegamos a bicicleta. Escolhemos pedalar pelo “Rheinfelden”, um vilarejo perto de Basel, mais ou menos, a 20km de distância. O dia estava espetacular! Sem nuvens mas não estava desagradavelmente quente. Um belo dia de Primavera.

Uma coisa que adoramos fazer aos domingos, já que é proibido que os caminhões circulem na Suíça, é pedalar. As ruas ficam super tranquilas e sem poluição. O vilarejo de “Rheinfelden” fica na fronteira da Alemanha.

Na Suíça, os restaurantes e cafés que possuem uma área externa já estão abertos. Contei isso por aqui na outra semana. Enquanto isso, na Alemanha tudo ainda está fechado. Os alemães da fronteira aproveitam. Eles vêm para o lado suíço da fronteira pra fazer compras e curtir a gastronomia.

Demos uma paradinha para o almoço. Achamos, no caminho da pedalada, um restaurante que servia um prato super interessante: wurst käse salat (salada de salsicha e queijo). Bebemos um clássico, panaché (em francês) radler (em alemão) shandy (em inglês): Chopp com Sprite! É refrescante e menos alcoólico.

Finalizamos o nosso passeio de domingo no lugarzinho que eu amo pra ver o por do sol: no Rio Reno e com um Aperol Spritz, uma bebida clássica de um quase começo do verão europeu.


E, breve, mando mais notícias da nossa Primavera. E, não deixe se nos seguir no Facebook e no Instagram.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page