top of page
  • Foto do escritorMônica Marks

Restaurantes voltam a abrir em Basel


Base, Suíça, Pixabay
Base vai se vestindo de sol e saindo de mais uma fase de desconfinamento. ( Foto: Pixabay)

Felicidade pura! Bares, restaurantes e cafés voltam a abrir a partir desta segunda-feira, 19, porém só aqueles com áreas externas. Isso já vai dar uma animada por aqui em Basel.


O apoio do governo não foi bom para o setor. Além disso, como a Suíça possui vários cantões - o que funciona muito bem em uma situação normal - dessa vez, não permitiu que houvesse uma ação unificada: cada um fazia a sua própria regra.


Acho que foi um erro enorme não ter encarado a pandemia como um país unido e sem divisórias. Eu estou super feliz, pessoalmente, já não aguento mais ter que desembrulhar o que eu como. Meu marido e eu gostamos de frequentar bares e restaurantes.


Desde o sábado passado, o pessoal já estava preparando o lado de fora dos estabelecimentos. Os donos pintaram e limparam todas as mesinhas e cadeiras.


Na foto abaixo, uma bifurcação charmosa que faz parte da minha rua em Basel. É um restaurante pequenino tailandês, mas ainda não tinha ninguém na hora na qual fiz a foto. O clima e a temperatura não estavam ajudando.

Outro que está se vestindo para essa nova fase de desconfinamento é o Apulia, restaurante que fica numa rua próxima da nossa casa. Comida da Puglia, uma região que fica no sul da Itália, bem no “salto alto da bota”. Olha, a foto aí embaixo. Uma delícia! Já contei por aqui como nós amamos a Itália.


Daqui a pouco, as pessoas voltam a sair de novo. Aqui, na Suíça, o almoço é super sagrado. Quando bate meio-dia, todos param. E, esses restaurantes ficam cheios. Logo que der coloco mais fotos. Mais uma alegria dessa Primavera de 2021: restaurantes, bares e cafés voltam a abrir.


Continue a seguir o nosso time por aqui e pelo Facebook e pelo Instagram.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page